Preparando-se para explorar um segmento de mercado ainda com poucos intervenientes, a Volkswagen apresentou as primeiras imagens da carrinha ID.7, apropriadamente denominada ID.7 Tourer. Ainda camuflada, as imagens da carrinha antecipam um modelo mais espaçoso e eficiente com estreia marcada na Europa em 2024.

Com um longo legado de carrinhas no seu historial sob as denominações Variant ou Shooting Brake (no caso do Arteon), a Volkswagen apresenta uma primeira visão da sua primeira carrinha totalmente elétrica, que será lançada em 2024.

A carroçaria de estilo carrinha propicia uma aerodinâmica otimizada, assentando sobre os créditos já explorados pelo ID.7 que está a ser lançado na Europa, o qual detém um valor de arrasto de 0.234 Cd. No caso do ID.7 Tourer, esse valor será praticamente o mesmo: 0.242.

A camuflagem é baseada na pintura de várias camadas do ID.7, como revelado pela Volkswagen na Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES), no início deste ano, procurando enaltecer as linhas aerodinâmicas da carrinha e, ao mesmo tempo, estabelecer um vínculo ao modelo elétrico de estilo berlina.

A marca alemã garante que o interior será de elevada qualidade, com bastante espaço a bordo também, graças às extremidades bastante curtas e à longa distância entre eixos que permitirá assim tirar partido da plataforma dedicada MEB para veículos elétricos do Grupo Volkswagen. Se estiverem cinco pessoas a bordo, o volume da bagageira pode atingir os 545 litros – carregada até à altura do encosto do banco traseiro. Se este for rebatido, chega quase aos dois metros de comprimento e a capacidade pode aumentar para 1714 litros.

A motorização irá incluir uma variante Pro, com 210 kW/286 CV, esperando-se outras versões para diferentes versões de equipamento.

Tal como o ID.7, a versão Tourer será produzida na fábrica da Volkswagen em Emden.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.