Publicidade Continue a leitura a seguir

Aventura gastronómica: Jeep será a marca oficial do 12º Raid do Bucho

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Jeep vai ser a marca oficial do 12º Raid do Bucho e Outros Sabores, evento organizado pelo Clube Escape Livre, a decorrer na zona da Guarda, entre os dias 18 e 20 de março, tendo os seus modelos em destaque nesta prova.

No centro das atenções estará, não só, a Festa do Bucho, uma das mais emblemáticas do interior de Portugal e que levará até à aldeia da Freineda, no âmbito deste passeio, entusiastas do fora de estrada e da gastronomia de todo o país, mas igualmente a gama híbrida plug-in da Jeep.

Esta é composta pelos modelos Renegade, Compass e Wrangler, cuja tração integral reinventada, mantém, no entanto, inalterada, a filosofia de liberdade sem compromissos da marca, apostando, ao mesmo tempo, num compromisso para com uma mobilidade cada vez mais sustentável.

Fora do asfalto… com sustentabilidade

A geração 4xe representa os novos Jeep 4×4, uma evolução do conceito de capacidade, acrescentando eficiência e ainda mais segurança e diversão. Cada modelo da gama Jeep 4xe, permite usufruir de muitas das vantagens da condução elétrica, tais como baixos custos de utilização, uma condução silenciosa e zero emissões em modo totalmente elétrico para a mobilidade urbana diária, dispondo, ao mesmo tempo, da flexibilidade de um motor de combustão interna para enfrentar maiores distâncias sem a ansiedade associada à autonomia elétrica.

Os modelos Renegade 4xe e Compass 4xe oferecem-se como propostas híbridas assentes numa configuração técnica que combina os préstimos de um eficiente motor de combustão 1.3 Turbo a gasolina, colocado em posição dianteira, com um motor elétrico, disposto no eixo traseiro.

O novo Jeep Wrangler 4xe é o SUV mais amigo do ambiente e o mais competente em todo-o-terreno de sempre. Combinando dois motores elétricos com um motor 2.0 Turbo a gasolina, o Wrangler 4xe disponibiliza uma potência total combinada de 380 CV e 637 Nm de binário.

“Com mais de 80 anos de um património lendário, a Jeep é a autêntica marca SUV que oferece a capacidade e a versatilidade fundamentais a quem procura aventuras extraordinárias, como as proporcionadas pelo Escape Livre. A Jeep junta-se ao Raid do Bucho como marca oficial, com uma aposta na transição energética que assenta na gama híbrida ‘plug-in’ 4xe, um convite aberto para desfrutar ao máximo dos desafiantes trilhos, com a garantia de uma sensação de segurança, permitindo percorrer cerca de 50 km com zero emissões, mas com a mesma capacidade todo terreno de sempre, aquela que tornou a Jeep famosa em todo o mundo”, refere Luís Domingues, Diretor da marca Jeep Portugal.