As madrugadas em que os adeptos brasileiros acordavam para ver e ouvir as imagens e relatos dos triunfos de Ayrton Senna da Silva através da televisão continuam bem presentes nas recordações de muitos. Para o Corinthians, o carinho pelo malogrado piloto de Fórmula 1 reflete-se agora através de uma camisola suplente, dedicada a Senna.

O clube iniciou uma campanha denominada “LuteAtéSerEterno” que pretende recordar as façanhas do tricampeão do mundo de Fórmula 1, falecido a 1 de maio de 1994 em pleno GP de São Marino, com uma coleção de roupa concebida em virtude de uma parceria entre a Nike e o Instituto Ayrton Senna.

A coleção é apresentada 30 anos após Ayrton Senna levantar seu primeiro troféu, a 1 de outubro de 1988, em Suzuka, no Japão, um momento guardado até hoje na memória de milhões de brasileiros.

“Essa é uma bela homenagem a trajetória incrível desse grande piloto, brasileiro e corinthiano, que lutou, perdeu e ganhou, mas nunca desistiu de dar o máximo. É como diz a homenagem a ele no Parque São Jorge, no peito de um piloto frio, batia um coração corinthiano”, celebra Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians, em declarações proferidas no site oficial.

Segundo o diretor de marca para futebol da Nike do Brasil, Gustavo Viana, esse tributo também comprova como o piloto continua a ser a influência para diversas gerações. “Ayrton ainda é muito presente na memória de nós brasileiros e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais relevantes do futebol mundial”, comenta o diretor.

A coleção Corinthians x Ayrton Senna abarca não só o terceiro equipamento do clube, com uma camisola predominantemente preta com detalhes dourados, relembrando as cores da Lotus, carro pilotado por Ayrton no início da carreira e considerado um dos modelos mais bonitos da história da F1. O conjunto de linhas douradas, nas mesmas tonalidades das encontradas no carro, estampam a parte da frente da camisa e representam cada uma das 41 vitórias que o piloto conquistou ao longo de sua carreira.

A tipografia dos números e letras do uniforme é idêntica a utilizada na Lotus original. A assinatura de Ayrton Senna, conhecida mundialmente, é registada entre as linhas douradas, formando três grandes faixas em referência ao tricampeonato mundial conquistado pelo piloto. No interior da gola, na parte de trás da camisa, a inscrição Senna Sempre simboliza o legado eterno do piloto.

O calção, inteiramente preto com detalhes dourados, apresentam a inscrição “Eterno” na parte da frente e complementam o uniforme.

Há ainda um casaco com referência aos anos dos três títulos do piloto (88, 90 e 91) e um boné.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.