Publicidade Continue a leitura a seguir

A quem pertencem os iates mais luxuosos e caros do mundo?

O Flying Fox, com capacidade para hospedar 22 passageiros com todas as mordomias, em 11 quartos de luxo, que se diz pertencer ao CEO da Amazon.
Aquila Ann Walton, herdeira do império Walmart, é o nome que está associado a um dos mais caros iates do mundo, o Aquila, avaliado em 120 milhões de euros.
Octopus Paulo Allen, um dos fundadores da Microsoft, é o dono do imponente Octopus, um modelo topo de gama, com preço estimado de cerca de 150 milhões de euros. Tem 41 suites, espaço para dois helicópteros, um campo de basquetebol e estúdio de gravações.
Al Mirqab Cerca de 220 milhões de euros terá custado esta maravilha da náutica, com acomodações para 24 passageiros. O Al Mirgab foi construído à medida das exigências do anterior primeiro-ministro do Qatar, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani.
Dilbar Construído a pedido do multimilionário russo, Alisher Usmanov, o Dilbar detém o título de mais imponente do mundo, com 15,9 toneladas de peso! Terá custado qualquer coisa como 220 milhões de dólares.
Al Said Mais uma joia do espólio do sultão de Oman. O Al Said foi construído em 2008 e terá custado, há mais de dez anos, cerca de 260 milhões de euros. Com um comprimento que ultrapassa os 155 metros, é um dos maiores do mundo.
Dubai Avaliado em cerca de 260 milhões de euros, o incrível iate do riquíssimo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos desde 2006, e emir do Dubai.
Sailing Yacht A Andrey Melnichenko, empresário com negócios nos ramos da metalurgia e minas de carvão, é o n.º7 na listas dos homens mais ricos da Rússia. Adquiriu recentemente este modelo, por mais de 397 milhões de euros. Na lista de especificidades, construção à prova de bala…
Azzam Custou incríveis 533 milhões de euros, o Azzam é atualmente o maior iate do mundo, com 180 metros de comprimento. Foi fabricado pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed al Nahyan, e está equipado com sistema de defesa antimíssil.
Eclipse Até hoje, Roman Abramovich é o homem ao leme do iate mais caro do mundo, um dos maiores no mercado, com mais de 160 metros de comprimento, 25 suites de luxo, discoteca, piscinas, e… dois submarinos! O preço estimado ronda os 750 milhões de euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na lista de proprietários de alguns dos mais luxuosos e caros iates do mundo, há de tudo um pouco: celebridades, gestores geniais, uma herdeira de um império de supermercados, magnatas russos e sheiks árabes com medo dos mísseis do inimigo…

O nome do multimilionário Jeff Bezos, o famoso CEO da Amazon que destronou Bill Gates na lista dos homens mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg e a Forbes, tem sido referido nesta elite, como proprietário mais do que provável do lindíssimo Flying Fox. Recentemente, Bezos foi mesmo fotografado, ao largo da Turquia, a bordo da luxuosa embarcação com 136 metros.

Contudo, ninguém parece interessado em que se revele o nome de tão afortunada individualidade, e o fabricante alemão de embarcações de superluxo nunca confirmou o rumor, mantendo-se o segredo em torno do possível proprietário deste incrível modelo avaliado em mais de 200 milhões de euros, com capacidade para hospedar 22 passageiros com todas as mordomias, em 11 quartos de luxo.

A lista de acomodações a bordo deste ‘superiate’ com 136 metros de comprimento inclui uma suite principal, com jacuzzi privado, entre outros ‘mimos’.

Mas o rol de excentricidades do Flying Fox não fica por aqui. Longe disso. O imponente iate tem ainda espaço para dois heliportos, outros tantos salões para eventos e refeições, um requintado espaço de convívio junto à lareira e sala de cinema. Também não falta uma piscina de medidas avantajadas, ginásio e Spa… Ou não fosse o Flying Spurs um dos mais exclusivos e caros iates do mundo.

Percorra a galeria para conhecer outros modelos de sonho