M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Audi é a primeira marca tradicional de automóveis a entrar no desenvolvimento de carros voadores. A marca alemã aproveitou o Salão de Genebra para mostrar a sua integração no projeto Pop.Up, um protótipo para um carro voador desenvolvido pela Airbus. Além da Audi, também a firma ItalDesign, estúdio com décadas de experiência na indústria automóvel, dá o seu contributo para o Pop.Up Next.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O conceito Pop.Up foi proposto pela Airbus, que pretende criar um veículo para reduzir os congestionamentos nas cidades. Mesmo com inteligências artificiais a comandarem os carros sem interferência de um condutor, continuam a ocupar muito espaço quando estão quilómetros cúbicos de ar vazio de tráfego à volta.

A Audi e a ItalDesign entram na criação do Pop.Up Next ajudando a desenhar uma cabine com espaço confortável para duas pessoas, com um ambiente dominado por um ecrã de 49 polegadas. A cabine pode ser integrada tanto no módulo voador providenciado pela Airbus como num módulo com quatro rodas desenvolvido pela Audi.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.