M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Wally é um nome conhecido pelos apreciadores de barcos de recreio, tendo criado várias embarcações de recreio de espírito desportivo nos últimos 25 anos. Um dos seus produtos mais apreciados é o Wallytender, um pequeno iate, compacto, prático e confortável, e que agora ganha uma nova versão, maior e mais rápida, com quase 15 metros de comprimento e capaz de atingir os 70 km/h.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O novo Wallytender 48 é uma embarcação de recreio com secções laterias desdobráveis na traseira, uma cabine de tamanho suficiente para montar um chuveiro, uma galé no convés e espaços para arrumação na proa e na popa. As secções desdobráveis oferecem mais espaço de convívio aos ocupantes no convés traseiro, onde também foi montada uma escadaria de acesso para nadadores e mergulhadores. O sistema de ancoragem é bastante simples e pode ser operado com um botão a partir do leme.

Com espaços de convívio na proa e na popa, assim como uma mesa de refeições junto à galé, há espaço suficiente para fazer pequenas viagens com seis a oito convidados quando está ancorado, embora a Wally recomende não transportar mais de duas pessoas em viagens em que os convidados necessitem de dormir.

O Wallytender 48 tem 14,5 metros de comprimento e um deslocamento de 11 toneladas. Os dois motores Volvo Penta garantem uma potência combinada de mais de 1000 cv, suficiente para atingir os 38 nós de velocidade máxima, ou 70 km/h. A uma velocidade de cruzeiro de 30 nós e com um depósito de combustível de 1200 litros, tem uma autonomia de 300 milhas, ou 550 quilómetros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.