A Bugatti aliou-se à Tidal Audio para a criação de sistemas de alta-fidelidade que procuram reproduzir de forma fiel a filosofia de ambas as companhias, mas adaptada à utilização caseira para a reprodução de música ao mais alto nível. Apelidados de ‘Bugatti dos sistemas de som caseiros’, os novos sistemas de som desenvolvidos pelas duas companhias abarca diferentes tipos de altifalantes, sempre com a ideia de “perfeição aliada ao requinte”.

A gama apelida-se ‘Royale’, que é apresentada como uma forma de luxo no setor de áudio caseiro, com visual dinâmico e qualidade de som que “impressiona pela sua altíssima definição e potência incrível”, de acordo com o comunicado conjunto.

Numa tónica de diferenciação, o sistema de áudio pode ser personalizado, tal como os automóveis da marca francesa. Por exemplo, o design tem duas possibilidades de escolha – Monocoque e Duotone, além de poder escolher acabamentos em preto piano ou outras combinações de cor e de materiais. Cada um dos altifalantes ‘Royale’ pode ser personalizado com fibra de carbono, couro, tecido, alumínio ou superfícies metalizadas.

Na face do altifalante está o logótipo da Bugatti, com acabamento em alumínio polido e curvo para se solidarizar com a unidade de som. Atrás, uma outra placa específica desta parceria entre dois mundos.

Os altifalantes ‘Royale’ podem ser associados a diferentes aparelhos e fontes, incluindo serviços de streaming de música ou televisões, podendo ainda ser controlados em casas inteligentes conectadas. O início desta parceria fica marcado por um duas edições limitadas de 15 pares cada, denominadas ‘Edition Noir’ e ‘Edition Blanc’. O preço destas unidades não foi divulgado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.