Sem asas ou hélices à vista, o carro voador da Urban Aeronautics recorre a um rotor interno para manter-se no ar.

A corrida à mobilidade urbana quer passar da estrada para os ares e são já muitas as empresas que investem tempo e dinheiro no desenvolvimento do carro voador do futuro. Entre estas, a Urban Aeronautics, empresa israelita especializada na produção de veículos elétricos capazes de descolar e aterrar de forma vertical (modo VTOL), que acaba de celebrar um acordo de parceria com a HyPoint para a instalação de células de combustível a hidrogénio no original CityHawk.

O Urban Aero Cityhawk passará a dispor de dois tanques de hidrogénio para alimentar dois motores elétricos, com cerca de 950 cv cada um, solução que permitirá aumentar muito a autonomia de cada veículo, com a empresa a garantir que será capaz de percorrer 161 km entre reabastecimentos, alcançando 200 km/h de velocidade máxima.

“Como combustível de alta potência e 100% ecológico, o hidrogénio é a chave para o futuro dos veículos VTOL”, garantiu Rafi Yoeli, CEO de Urban Aeronautics.

Além do sistema de propulsão por hidrogénio, o carro voador da Urban Aeronautics pensado para o transporte de cinco ocupantes ainda dispõe da tecnologia Fancraft de rotor interno, patenteado pela empresa israelita, capaz de apresentar níveis referenciais de manobrabilidade e estabilidade e até em matéria de ruido.

 

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