Publicidade Continue a leitura a seguir

Encomendas para o urbano elétrico da Honda abrem no início de 2019

Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show
Honda Urban EV Concept unveiled at the Frankfurt Motor Show

Publicidade Continue a leitura a seguir

Empenhada no lançamento do novo citadino elétrico como primeiro modelo da sua estratégia de eletrificação, a Honda anunciou que as encomendas para a versão de produção do Urban EV Concept estarão disponíveis a partir do início de 2019, o mesmo ano em que o pequeno veículo deverá chegar aos mercados.

Durante a conferência de imprensa da marca no Salão de Genebra, Philip Ross, Vice-Presidente da Honda Motor Europe, confirmou que “a versão de produção deste concept altamente aclamado será introduzida na Europa durante o ano de 2019 e, em resposta ao feedback positivo que este modelo tem gerado, esperamos que seja possível encomendar as primeiras unidades a partir do início de 2019”.

Recorde-se que o Honda Urban EV Concept será o primeiro automóvel elétrico da marca a ser comercializado na Europa. O Concept incorpora um design simples e ‘retro’, com pilares A estreitos e para-brisas amplo, evocando alguns dos modelos mais antigos da companhia nipónica, mas agora valendo-se também do vanguardismo da tecnologia elétrica.

Este modelo terá lotação para quatro passageiros ao longo dos dois bancos que ocupam o interior do automóvel e que incorporam diferentes materiais para criar um ambiente lounge. A fila da frente está revestida num tecido cinzento natural, com contemporâneos acabamentos em madeira. O painel inclui um ecrã que se estende até às portas: no ecrã frontal é apresentada informação sobre o automóvel enquanto os ecrãs laterais funcionam como retrovisores, através de câmaras digitais.

Contudo, é de notar que muitas das soluções que se podem ver neste pequeno elétrico irão ser alteradas na versão final, até porque muitas não são legais para circulação nas estradas europeias, como a questão dos retrovisores digitais, que são permitidos no Japão, mas não na Europa.

*Em Genebra