Não se sabe exatamente quando o Belly Tank Lakester foi construído, mas no final dos anos 40 do século passado já acelerava no lago salgado de El Mirage, localizado no meio do deserto de Mojave, na Califórnia. A carroçaria em forma de bala, quase sem obstáculos à fluidez aerodinâmica, foi construída em alumínio a partir dos restos de um Lockheed P-38 Lightning, um dos mais bem-sucedidos caças com motores de hélice, antes da popularização do avião a jato. Esta foi adaptada para ser montada no chassis de um Ford T, um dos preferidos pelos pilotos amadores durante várias décadas.
Este carro de recordes está equipado com o famoso motor Ford V8-60, um dos mais apreciados pelos preparadores e mecânicos durante a Grande Depressão, pois podia ser facilmente modificado com componentes comprados em qualquer loja de peças para obter mais potência. Com 2,2 litros de cilindrada, o atual do dono do Lakester não mencionou quanta potência tinha, mas o recorde para um bloco destes é 700 cv, embora já com muita tecnologia moderna. Tem uma caixa de três velocidades com marcha-atrás (geralmente desnecessária para veículos que só fazem arranques) e até uma bateria, mas o seu depósito de oito litros só leva gasolina suficiente para funcionar durante cinco minutos.
Quem costuma participar em provas modernas de arranques ia chamar a atenção com o Lakester, que foi redescoberto há cerca de 15 anos e restaurado. Este carro que já foi um avião está à venda no site de leilões da Bring-a-Trailer, por um preço de 45 mil dólares (39.500 euros), e o leilão acaba na próxima quarta-feira.
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