O 3413 GT foi a leilão com o motor, caixa de velocidades, eixo traseiro e carroçaria de fábrica Series II originais, depois de ter permanecido durante duas décadas na colecção do empresário, entusiasta da Ferrari e piloto de corridas vintage, Gregory Whitten.
Whitten afirmou “ a minha jornada com o 250 GTO chegou ao fim, mas estou animado para ver como este automóvel fantástico é apreciado pelo novo proprietário. Eles terão visto a lista aparentemente inacreditável de superlativos que são usados para descrevê-lo – lendário, histórico, Santo Graal -, mas posso garantir-lhes que quando estiverem ao volante eles irão entender que cada um deles é verdadeiro”.
O 250 GTO de 1962, chassis 3413 GT, foi o terceiro dos apenas 36 exemplares construídos e é indubitavelmente uma dos mais puros 250 GTO. O GTO iniciou o seu percurso como automóvel da Série I e foi conduzido como automóvel de teste por Phill Hill na edição de 1962 da Targa Florio, uma das mais antigas corridas automobilísticas italianas. No mesmo ano conquistou o Campeonato Nacional Italiano de GT, vencendo 9 das 10 corridas.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.