A fábrica da Ford em Valência iniciou a produção em série de máscaras de proteção facial em colaboração com a Generalitat Valenciana e a empresa Servofluid.

Estando Espanha a ser um dos países mais afetados pela pandemia de Covid-19, os bens necessários para lidar com o vírus respiratório começam a escassear em muitos centros hospitalares e serviços de emergência, pelo que a ação empresarial privada assume contornos de grande importância.

Neste sentido, a direção da fábrica da Ford em Almussafes, na cidade de Valência, encetou contactos com a Generalitat Valenciana e com as autoridades sanitárias locais para pôr à sua disposição os seus recursos.

Desses contactos, em colaboração também com a empresa Servofluid, a fábrica valenciana desenvolveu máscaras de proteção facial com o auxílio de impressoras 3D e com 15 colaboradores, divididos em três turnos. Foi iniciado um processo de fabricação em série, alcançando a quantidade de 300 unidades/dia, prontas para utilização em ambiente hospitalar.

A marca americana tem sido uma das que mais tem trabalhado no sentido de produzir componentes ou material dedicado aos serviços médicos, destacando-se a sua intenção de produzir 50 mil ventiladores em apenas 100 dias, em colaboração com a GE Healthcare nos Estados Unidos da América.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.