Futuro compacto elétrico da SEAT não perderá estilo dinâmico

28/02/2019

A SEAT vai revelar em Genebra a sua visão para um compacto 100% elétrico que terá por base a nova plataforma eletrificada do Grupo Volkswagen, denominada MEB, preparando a chegada de uma versão de produção para um futuro próximo.

A marca espanhola irá mostrar no certame helvético a sua identidade eletrificada, ainda em versão concept antes da concretização na abordagem ao modelo que chegará dentro de dois anos e que deverá ter semelhanças técnicas com o Volkswagen I.D. que será lançado no mercado ainda em 2019.

Para já, não se conhecem as linhas finais do novo SEAT, ainda sem nome, mas a primeira imagem revelada para companhia de Barcelona indicam uma assinatura luminosa específica, em linha com o que já hoje se consegue ver na marca, com uma tira LED a unir os dois farolins. Na parte superior da bagageira pode-se observar um spoiler, enquanto na zona inferior um difusor que aponta para um elevado cuidado aerodinâmico.

Luca de Meo, presidente da SEAT, refere que “este concept car é um projeto de paixão para a SEAT. Mostra o que pode ser alcançado através da sinergia de design, tecnologia e de forçar os limites para ir ao encontro das necessidades da mobilidade do futuro”.

Este será um dos modelos em destaque no stand da SEAT, bem como o concept Minimó, que é visto como um pequeno elétrico citadino na linha do que a Renault fez com o Twizy, mas com o foco colocado na mobilidade partilhada nas grandes cidades.