Geely mostra a face dos carros que vão ‘invadir’ a Europa

19/04/2019

Entre as marcas chinesas que têm vindo a ganhar cada vez maior projeção a nível global está a Geely, que detém diversas marcas ocidentais como a Volvo, Polestar ou Lotus, além de criar outras marcas com alvos muito específicos, como são os casos da Lynk & Co, mais jovial, ou da recém-criada Geometry, de veículos 100% elétricos.

Mas a marca chinesa não perde o seu foco também para si e apresentou no Salão de Xangai o seu novo Preface Concept, um automóvel que antecipa as linhas do futuro para a Geely.

Sem revelar muito daquilo que se esconde no Preface Concept, a Geely adianta que a sua base é a mesma do Volvo XC40, ou seja, a Compact Modular Architecture (CMA), que resulta, aliás, de uma parceria de desenvolvimento entre a Volvo e a Geely. Seguindo as tendências atuais, este modelo deverá contar com uma motorização 100% elétrica.

Aquilo que se sabe é que o Preface Concept aposta num estilo desportivo e numa filosofia mais requintada, antecipando uma aposta numa nova geração de automóveis de âmbito mais global, o que pode querer dizer que a chegada aos mercados europeus deverá ocorrer em massa nos próximos anos. Visualmente, sobressai o trabalho feito ao nível da dianteira, com a integração entre grelha e faróis em LED, além de zona inferior musculada, tendo muitas semelhanças com um Volvo.

As portas têm abertura oposta, com as traseiras a abrirem de forma contrária às da frente, dando acesso a um habitáculo mais luxuoso, com destaque para a consola central ‘flutuante’ que percorre o centro do veículo longitudinalmente. Tudo muito simples, como se comprova também pela ausência de comandos e pela colocação singela de dois ecrãs junto ao condutor – um à sua frente e outro ao meio. Nota, ainda, para os espelhos retrovisores aerodinâmicos e para as jantes com pneus Pirelli P Zero.

Mais do que um projeto para passar à produção, o Preface Concept serve para mostrar a identidade a adotar pela marca chinesa para os seus futuros produtos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.