A GTO Engineering, empresa especializada na manutenção e reparação de automóveis da Ferrari, revelou novos detalhes do seu projeto de reinterpretação moderna do icónico Ferrari 250 GTO, apropriadamente denominado (por enquanto) de Moderna.

Tendo recebido já grande manifestação de interesse por parte de potenciais clientes, a GTO Engineering deu continuidade ao processo de desenvolvimento, evoluindo o design – com uma dianteira que se distancia um pouco mais do conceito do 250 GTO original – e apresentando uma motorização V12 para um desportivo que pretende homenagear o melhor da década de 1960 em termos de arrojo desportivo.

O desenvolvimento do motor e do design estão alinhados com o compromisso da GTO Engineering de criar um desportivo de peso inferior à tonelada, com caixa manual e motor atmosférico para uma experiência única e mais em linha com o passado. O projeto está a ser liderado pelo próprio fundador da GTO Engineering, Mark Lyon, que destacou a receção “excecional” que este modelo teve logo no momento em que foi revelado.

“Para a nossa equipa, o motor e a estética são dois dos pontos mais importantes de qualquer carro, especialmente este, razão pela qual quisemos começar por aqui”, afirmou Lyon, revelando que o motor V12 está em vias de ser finalizado, mas sem detalhes quanto à potência.

“Ao mesmo tempo, os nossos designers têm estado a trabalhar connosco na carroçaria para finalizar as superfícies antes de as transferir para a modelação. Para assegurar que estamos em linha com os nossos objetivos, estamos a trabalhar em torno de um chassis de ‘trabalho’ [NDR: a companhia deu-lhe a alcunha de ‘muletto’] personalizado, que está nas oficinas da GTO Engineering. É uma recordação diária de como temos de manter as proporções corretas, bem como a distribuição de peso e a ergonomia”, acrescentou, denotando que o Moderna também terá mais espaço no habitáculo e na bagageira.

A companhia decidiu manter um chassis tubular em aço, embora adicionando subestruturas de alumínio, de baixo peso, mas de alta rigidez.

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