A Mercedes-Benz anunciou a sua entrada no concorrido segmento da mobilidade em duas rodas, ou seja, na das trotinetas elétricas. A E-Scooter da marca alemã deverá chegar ao mercado no próximo ano, prefigurando-se como uma solução para as deslocações curtas ‘last mile’.

Apresentada no Salão de Frankfurt, a Mercedes-Benz E-Scooter pertence à gama de mobilidade sob alçada da EQ, sendo o primeiro resultado da marca após a permissão legislativa para a utilização deste tipo de veículos nas estradas alemãs apenas em junho.

Ainda sem grandes detalhes técnicos, a Mercedes-Benz revelou que esta E-Scooter foi desenvolvida em parceria com a especialista micro, desenhado especificamente para deslocações curtas, tendo elementos distintivos da marca, como a estrela de referência.

Tal como os dados técnicos, também não existe uma estimativa de preço. A marca alemã é a mais recente concorrente para o segmento das trotinetas elétricas, juntando-se a outros fabricantes automóveis que apostam nestas soluções, como a Audi, a Peugeot, a SEAT ou a Hyundai, as quais já mostraram as suas propostas neste campo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.