A Lamborghini parece continuar interessada na exploração de novos territórios e, literalmente, apresentou um concept pouco convencional, o Huracán Sterrato, com competências off-road decalcadas dos ensinamentos obtidos com o Urus.

Tendo por base o Huracán V10, o Sterrato promete uma abordagem de diversão de condução fora de estrada, mantendo o motor de 5.2 litros atmosférico com 640 CV para prestações impressionantes. O sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), com capacidade preditiva, controla o sistema de tração integral do Sterrato, bem como a suspensão modificada, os dois eixos direcionais e a vetorização de binário, antecipando os próximos passos do condutor para uma maximização das prestações.

Porém, o sistema foi calibrado para práticas off-road, incluindo pisos de fraca aderência, tratando de melhorar a tração e a aceleração, além de providenciar um comportamento melhorado do eixo traseiro.

O exterior é marcado pela aparência imponente associada a um desenho de superdesportivo afilado, embora com altura ao solo incrementada em 47 mm, enquanto o ângulo de ataque melhora em 1% e o de saída em 6,5%. A largura de vias é amplifica em 30 mm à frente e atrás, com jantes de 20 polegadas em pneus específicos montados em cavas das rodas alargadas.

Esses pneus especialmente desenvolvidos contam com paredes melhoradas de forma a garantir elevada resistência e tração. Além disso, garante a Lamborghini, são também altamente resistentes a danos causados pelos pisos.

Este Huracán mais robusto tem o seu fundo protegido para evitar danos em elementos mecânicos, dispondo ainda de um patim traseiro que funciona igualmente como difusor. Reforços em alumínio foram aplicados na estrutura dianteira, coberta por um patim produzido no mesmo material, ao passo que outros painéis protetores da carroçaria são produzidos em materiais compósitos. A imagem exterior fica composta por um pacote de iluminação em LED, com barra no tejadilho e dois focos na zona dianteira.

Já o interior tem elementos com revestimento especial para este concept, enquanto a segurança fica a cargo de uma jaula de segurança em titânio, cintos de segurança de quatro pontos em bancos desportivos em carbono e painéis do chão em alumínio.

Este Huracán Sterrato não passa de um concept, mas a avaliar pela aceitação que o Urus tem tido, a Lamborghini poderia ter aqui mais um sucesso inesperado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.