A Hyundai Motor apresentou a primeira imagem de um novo camião alicerçado na tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio, com chegada prevista ao mercado em 2019.

A aposta da Hyundai no hidrogénio reforça-se e, depois dos ix35 Fuel Cell e NEXO, a marca coreana mostra mais um exemplo do seu esforço em termos de mobilidade sustentada com este camião de visual bastante aerodinâmico, mais limpo e simples do que os veículos pesados de mercadorias que circulam hoje nas estradas.

É mesmo pela exigência de maior cuidado aerodinâmico que levou a marca a aplicar neste camião um spoiler e um protetor lateral, enquanto a grelha dianteira tem como detalhe curioso o facto de simbolizar hidrogénio através de formas geométricas, destacando-se ainda os gráficos a azul na carroçaria.

Este modelo é apresentado na Feira de Veículos Comerciais, em Hannover, com a marca a ter um plano de introdução deste camião a pilha de combustível no mercado europeu já no próximo ano.

A Hyundai Motor também concluiu recentemente a primeira viagem doméstica na Coreia do Sul com um camião semi-reboque de condução autónoma. O camião Xcient percorreu aproximadamente 40 quilómetros na estrada entre Uiwang e Incheon, transportando um grande semi-reboque simulando o transporte de carga.