A Jaguar Land Rover anunciou que irá mudar de CEO ainda este ano, com Ralf Speth a abandonar o cargo que ocupa desde 2010.

A companhia explicou numa curta declaração que o atual Diretor Executivo e CEO da JLR, detida pela Tata Motors, não irá renovar o seu contrato naquelas funções assim que chegar o mês de setembro, pelo que começa agora a procura por um sucessor.

O CEO da Tata Motors e também detentor da Jaguar Land Rover, Mr Chandrasekaran, expressou o seu agradecimento público a Ralf Speth “pela sua paixão e empenho ao longo dos últimos dez anos. O Ralf evoluiu a Jaguar Land Rover de um construtor de nicho centrado no Reino Unido para uma companhia premium global, respeitada e líder tecnológica”.

Ainda assim, Speth não irá cortar todos os laços com a JLR, já que manter-se-á como vice-presidente não executivo, com este a confessar-se por “novos e entusiasmantes desafios”.

O CEO da Tata Motors referiu ainda que será estabelecido agora um comité para se encontrar um sucessor para Ralf Speth nos próximos meses, trabalhando em proximidade.