Publicidade Continue a leitura a seguir

10 carros ideais para ir brincar para a praia este verão

CITROËN MÉHARI - É leve, gasta pouco, e dá para ir com os amigos e alguma bagagem a todo o lado. Vai ter que ir à procura, mas vale a pena ser dono de um.
MINI COUNTRYMAN - Depois do Méhari, devia vir o Mini Moke, certo? Não, preferimos o equivalente moderno. O Countryman é espaçoso e potente, e está disponível com tração às quatro rodas.
DACIA DUSTER - É um dos modelos do seu género mais acessíveis no mercado, e é também versátil e aventureiro. Não é preciso pedir mais.
VOLKSWAGEN BUGGY - No passado, muitos preparadores criaram carroçarias leves e montaram-nos em chassis com motores do VW Carocha. Ainda hoje são das coisas mais divertidas de conduzir.
KIA NIRO - Se é para ir à praia, mais vale tentar ser um pouco ecológico. Este híbrido é espaçoso e interessante de conduzir.
MG B - Tínhamos vontade ir à praia com estilo. Para isso, precisávamos de um descapotável britânico clássico. O MG B é dos mais acessíveis do género, com um motor potente.
NISSAN PATROL - Pensámos no Jeep, no Toyota Land Cruiser ou no Land Rover, mas preferimos escolher este. Há muitos em Portugal, são versáteis, resistentes e potentes, e não tem problemas para atravessar todo o tipo de caminhos.
SUZUKI VITARA - Se não for necessário fazer todo-o-terreno hardcore, este modelo é prático o suficiente para nos levar à praia ou ao campo, e também está disponível com tração às quatro rodas.
ALFA ROMEO SPIDER - Quisemos ir à praia com estilo outra vez. E optámos por outro descapotável clássico, neste caso italiano. O Alfa Romeo tem um interior moderno, um motor ainda mais potente, e uma imagem eterna-
PEUGEOT 3008 - Mais um carro bom para a família. A nova geração é ainda mais espaçosa, para pessoas e bagagem, e tem algum espírito aventureiro.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Como o seu par, os seus amigos ou a sua família, qualquer desculpa é boa para ir para a praia durante o verão. Mas primeiro é preciso escolher o carro ideal. Vai ser fácil de estacionar, ou é preciso encontrar o sítio especial naquele caminho alternativo? Basta levar as toalhas, ou é preciso cadeiras, farnel, baldes de plástico e bolas de futebol? Encontramos aqui vários modelos para diferentes ocasionais, mas todos ideais para a nova estação.