M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A prática do todo-o-terreno pode ser uma das coisas mais divertidas que pode fazer ao volante de um automóvel, especialmente se for ao volante de um TT clássico. Infelizmente, esta é uma atividade lúdica cada vez mais politicamente incorreta. Afinal, vale a pena ter uma ou duas horas de diversão para espalhar o fumo de um motor Diesel pela natureza? Mas e se pudesse ter um TT clássico elétrico, como este Ford Bronco?
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O número de conversões de automóveis clássicos para usarem motores elétricos continua a crescer, e embora a maioria destas modificações sejam feitas a carros com funções lúdicas, como desportivas, ainda faltava modificar um veículo de todo-o-terreno. Embora carros como o Toyota Land Cruiser, Willys Jeep ou Land Rover sejam preferidos do público a nível mundial, o preparador independente Zero Labs resolveu pegar num modelo menos famoso, mas cujas capacidades fora de estrada também são reconhecidas pelos entusiastas.

Embora seja baseado no Ford Bronco da primeira geração (produzida entre 1966 e 1977), pouco sobra do carro original. A carroçaria de fibra de carbono é completamente nova, concebida pela e construída na Zero Labs, e incorpora elementos do protótipo mostrado em salões automóveis em 2004. Também desaparece o propulsor antiquado de seis cilindros em linha, que dá lugar a um motor elétrico de 330 kW de potência (449 cv), o triplo do motor original. Recebe energia de uma bateria de 70 kWh, que garante uma autonomia de 300 quilómetros. Inclui uma suspensão multibraços com amortecedores ajustáveis Fox e travões Brembo. A Zero Labs vai construir apenas 150 unidades do Bronco elétrico.

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