Publicidade Continue a leitura a seguir

De Niro e Boyega misturam F1 com submundo do crime em novo filme da Netflix

Red Bull Content Pool

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aproveitando o sucesso da série ‘Drive to Survive’, que se apresta a entrar na sua terceira temporada, a Netflix anunciou a criação de uma nova película inspirada na modalidade, embora desta feita com um foco criativo mais lato. Robert De Niro e John Boyega deverão fazer parte do elenco deste novo filme, cuja data de estreia não foi revelada.

A ideia de filmes centrados no universo da Fórmula 1 não é novo, havendo como melhor exemplo o filme clássico ‘Grand Prix’, pelo que o sucesso da série da Netflix terá alimentado nova ambição em torno desta temática.

O filme ‘The Formula’ terá argumento de Gerard McMurray, que também será o realizador, tendo por base a ideia de um ex-piloto, neste caso o veterano Robert De Niro, que terá ligações ao submundo do crime e que é também o mentor e amigo de um piloto em ascensão na Fórmula 1, neste caso, interpretado por John Boyega. Daquilo que se sabe, Boyega terá de se virar também para o submundo do crime, agarrando o lugar de condutor de fugas para salvar a sua família.

A junção daqueles dois nomes serão suficientes para chamar a atenção para o filme da plataforma Netflix, sendo a primeira obra produzida também pelo estúdio de McMurray, a Buppie Productions, cuja intenção é dar aos autores negros uma maior presença e outro protagonismo. Boyega, uma estrela em ascensão em Hollywood, com notoriedade reforçada pela sua participação na mais recente trilogia dos filmes ‘Star Wars’, encaixa assim neste esforço.

Apesar das expectativas, resta esperar pelo resultado final. Recorde-se que nomes sonantes nem sempre são sinónimo de sucesso, como demonstrou o filme ‘Driven’, realizado e protagonizado por Sylvester Stallone, no final da década de 1990. Inicialmente pensado para se centrar na Fórmula 1 – com a estrela de ‘Rocky’ e ‘Rambo’ a visitar por diversas vezes alguns grandes prémios –, o filme acabou por ter de se virar para a modalidade americana dos então Champ Cars (paralela à IndyCar), não alcançando o sucesso desejado por Stallone.