M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Diferentes das caravanas, as casas móveis também surgem numa grande variedade de tamanhos e feitios. Neste caso, esta casa móvel, batizada Jude, foi feita para ser um hotel, isolado da civilização, rodeado pela natureza e com espaço apenas para um casal poder passar alguns dias sem precisarem de falar com outras pessoas. Infelizmente, também têm que trazer a própria comida.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Jude é a primeira casa construída pela CABN, que está disponível para ser alugada a quem quiser passar alguns dias em Adelaide Hills, um subúrbio da metrópole de Adelaide, no estado da Austrália do Sul. Esta casa móvel permite-lhe viver desligado da rede, num terreno florestal de 73 hectares. Tem seis metros de comprimento por dois metros e meio de largura e 3,7 metros de altura, misturando um design exterior de inspiração escandinava com um interior minimalista japonês.

No interior, pode contar com uma cama de casal, que tem espaço para quatro pessoas se quiser levar crianças, um animal de estimação ou um casal amigo, mas não há espaço para uma cama adicional. Um fogão a gás e um mini-frigorífico permitem-lhe cozinhar, e só necessita de comprar os ingredientes. Há também uma casa de banho com duche. Só falta o wifi, mas os responsáveis da CABN afirmam que os seus clientes vão agradecer-lhe depois.

Os preços começam nos 190 dólares australianos (120 euros) por noite na estação baixa e nos 395 dólares (250 euros) na estação alta. Mas se não puder viajar à Austrália para passar alguns dias na floresta, a CABN pode construir-lhe uma casa móvel igual à Jude, com uma série de opcionais, que pode usar para viajar, ou que pode alugar a outras pessoas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.