M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
As casas sobre rodas são muito mais interessantes que as caravanas. Estas são feitas para serem o mais práticas possível, pensando primeiro na arrumação, e escondendo tudo debaixo de uma forma funcional. Numa casa sobre rodas, o objetivo é tentar replicar a sensação de viver numa casa no campo, mas poder mudar o local de residência sempre que quiser. É o caso desta pequena casa ao estilo Tudor, que tem tudo o que precisa para uma vida normal no seu interior.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Construída para uma cliente chamada Jennifer, esta casa sobre rodas tem 7,30 metros de comprimento, 2,60 de largura e 4 de largura. O seu exterior de madeira faz lembrar uma vivenda no campo, de acordo com as especificações da proprietária, que queria ter uma moradia à moda antiga, pequena a acolhedora, que toda a gente identificasse facilmente.

No interior, Jennifer com uma área de 20 metros quadrados, suficiente para uma cozinha, casa de banho e sala de estar na mesma divisão. A cama foi montada no topo, com acesso por uma escada de caracol. Os acabamentos em madeira e metais fazem lembrar uma casa construída no início do Século XX, mas também tem equipamentos modernos, havendo espaço para uma máquina de lavar roupa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.