M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Alguma vez sonhou ser Hercule Poirot e resolver sem ajuda o Crime no Expresso do Oriente. Agora já pode, se não sem ajuda, pelo menos na companhia de um grupo de viajantes no comboio turístico para a zona vinhateira de Napa Valley. O “comboio do vinho” (e ocasionalmente da tequila) apresenta agora uma nova excursão, à moda de Agatha Christie, com um crime misterioso interpretado durante a viagem de comboio de três horas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O comboio é decorado para parecer uma “speakeasy”, o tipo de bar clandestino que era conhecido dos tempos da Lei Seca, na cidade de Chicago há quase um século, onde as bebidas alcoólicas ilegais eram fornecidas pelos mafiosos do submundo e o crime imperava. É nesse ambiente que o público vai poder apreciar os vinhos de Napa Valley, uma das principais zonas vinícolas do norte da Califórnia, acompanhando uma refeição de três pratos, com a refeição principal à escolha.

Durante a viagem, também vai poder imaginar que é Humphrey Bogart ou James Cagney a representar o papel de um detetive privado ou de um gangster, pois o público presente também vai estar envolvido no jogo de descobrir quem será o verdadeiro “assassino” neste Crime no Expresso da Califórnia. O “comboio do vinho” de Napa Valley vai fazer 13 viagens este ano, mas as duas primeiras já estão esgotadas. Pode escolher uma data a partir de 31 de maio, com preços a começar nos 236 dólares (210 euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.