M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Não é a primeira vez que uma vulgar pickup é transformada num veículo especial com seis rodas. Mas nenhum destes projetos interiores tem o mesmo estilo desta Mercedes Classe X, modificada para receber um terceiro eixo no chassis, ficando com seis rodas motrizes. Mas não se pense que esta pickup foi feita para andar no mato, em vez disso, vai poder dar nas vistas num local como exclusivo, como às portas do Hotel Fairmont em Monte Carlo ou na avenida principal de Las Vegas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Esta Mercedes Classe X 6×6 foi criada pela Carlex Design, um preparador polaco que transforma qualquer automóvel num veículo exclusivo e luxuoso. Até Tom Hanks já lhes pediu um carro. A sua divisão Pickup Design é a responsável por esta transformação, que inclui também peças da carroçaria em carbono, vários apêndices aerodinâmicos, vias alargadas, novos para-choques e vários outros elementos decorativos, incluindo uma camada protetora para a pintura da caixa de carga. O motor não foi modificado, mas a Carlex instalou uma entrada de ar de grandes dimensões no capô, travões em cerâmica, um terceiro eixo e transmissão adaptada para seis rodas motrizes e dois ganchos para reboque.

Este exemplar é único e ainda não tem cliente, mas a casa polaca de tuning quer oferecer estas modificações na sua loja online, para se tornar o seu primeiro carro de seis rodas. Até aqui, a divisão Pickup Design já oferecia modificações exteriores e interiores para seis marcas diferentes de pickups, com a Mercedes Classe X transformada na Carlex EXY. O cliente pode optar entre peças individuais para montar ou escolher entre oito pacotes completos de personalização, com preços que vão desde os 2995 aos 66 mil euros, na variante Yachting Style, que dá à Classe X um visual parecido ao do Maybach.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.