Oriundo da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA), o novo SUV ainda não tem nome oficial, sabendo-se que faz parte de uma gama de três modelos 100% elétricos criada por Henry Fisker, responsável pelo desenho de alguns modelos icónicos, como o BMW i8, mas também dos seus próprios modelos com o nome Fisker (sem grande sorte, já que a marca acabou por falir na viragem da década).
Agora, regressa com uma série de elétricos, com um preço desejado abaixo dos 40 mil dólares e um pack de baterias de iões de lítio de 80 kWh, que fornece energia a dois motores elétricos – um por eixo – para tração integral.
A autonomia ronda os 500 quilómetros e a tecnologia a bordo será uma das apostas desta recém-criada marca, esperando-se uma “interface intuitiva” de manuseamento dos diversos comandos, um head-up display de grandes dimensões e habitáculo espaçoso com foco na qualidade geral de materiais e de construção. As funcionalidades de condução autónoma também deverão ser contempladas neste novo modelo.
O SUV acessível será revelado completamente no final do ano, antes de um prazo estimado de venda em 2021, a par do eMotion (na galeria), berlina de luxo elétrica que terá uma autonomia ampliada graças a um proclamado avanço na tecnologia de bateria de estado sólido.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.