Elon Musk costuma utilizar de forma recorrente a rede social Twitter para dar a conhecer novas funcionalidades para os seus automóveis Tesla ou novos projetos, como foi o caso com a The Boring Company. Mas, desta feita, na calha poderá estar o desenvolvimento de um modo específico dedicado aos animais de estimação.

Ao longo dos anos têm sido bem conhecidos os casos de donos de animais de estimação que deixam os seus amigos de quatro patas fechados dentro do carro, por vezes com consequências graves que levam mesmo à morte dos animais. A situação é tanto mais grave nos dias de calor intenso em que os vidros fechados e a própria superfície vidrada do automóvel tornam o habitáculo numa espécie de ‘estufa’.

Assim, através do Twitter, um presumível dono de um animal de estimação denominado ‘@nynex’, perguntou a Musk se estaria a pensar em criar um ‘modo cão’ para que o veículo ativasse funcionalidades como o ar condicionado, o sistema de áudio e o ecrã central a indicar que o cão estava bem e que o dono voltaria em breve.

“Pode colocar um modo cão no Tesla Model 3. No qual a música toque e o ar condicionado esteja ligado com uma mensagem no ecrã central a dizer ‘estou bem, o meu dono já volta’?”, lê-se no Twitter.

A resposta de Musk surgiu na forma de um lacónio ‘sim’, dando assim a entender que essa solução poderia ser implementada nos seus automóveis. A ideia, pelo menos, estará assim lançada no pensamento do empreendedor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.