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Monterey Car Week 2018: Diamantes sobre rodas

Pebble Beach Tour d’Elegance
Afigurando-se como um prelúdio do muito aguardado Concours d’Elegance, muitos dos automóveis que mais tarde irão a concurso alinham no Tour d’Elegance, um percurso que permite ver e ouvir máquinas de sonho que normalmente estão confinados a uma garagem climatizada, sempre imaculados. Esta é uma oportunidade imperdível para todos os entusiastas poderem deslumbrar-se com os mais belos automóveis alguma vez construídos, um autêntico museu em movimento.
Pebble Beach Concours d’Elegance Desde 1950 que o Concours d’Elegance é o pináculo da competição para a eleição do automóvel perfeito, onde todos os proprietários sonham conquistar o tão prestigiado galardão Best of Show, o mais importante a nível mundial nesta área.
O prémio Best of Show deste ano foi entregue ao Alfa Romeo 8C 2900B Touring Berlinetta de 1937, propriedade de David e Ginny Sydorick, que veêm agora um automóvel seu ganhar a distinção, após diversas participações em anos anteriores.
Outros automóveis vencedores nas suas classes foram o Rolls-Royce Phantom I Brewster York Roadster de 1929 (Open Car mais elegante), o Ferrari 512 S Modulo Pininfarina Coupé de 1970 (Sports Car mais elegante), o Cadillac Series 90 Hartmann Cabriolet de 1937 (Convertible mais elegante) e novamente o Alfa Romeo 8C 2900B Touring Berlinetta de 1937 (Closed Car mais elegante).
Nos prémios especiais, destaque para o Citroen DS 19 Berline d’Usine de 1959, o Rolls-Royce Phantom I Windovers Limousine de 1927 e o Talbot-Lago T26 Grand Sport Figoni Fastback Coupé de 1948.
Qualquer um dos automóveis premiados é extraordinário, no entanto, há a salientar o futurismo do Ferrari 512 S Modulo Coupé, que faz uma nave espacial parecer banal, e a extravagância do Cadillac Series 90 Hartmann Cabriolet, que com as 4 rodas cobertas parece flutuar sobre a estrada. São automóveis como estes que nos fazem sonhar e para os quais conseguimos passar horas a fio a contemplar todos os pormenores que os caracterizam.
Pebble Beach Auctions A Monterey Car Week não ficaria completa sem os leilões, onde todos os anos vários coleccionadores, sejam eles entusiastas ou investidores, transaccionam milhões de dólares em troca das raridades automobilísticas que vão a leilão. Este ano, o total do volume de vendas das três leiloeiras ultrapassou os 360 milhões de dólares!
Grande destaque para o Ferrari 250 GTO de 1962 levado a leilão pela RM Sotheby’s, o Holy Grail para qualquer coleccionador de automóveis clássicos e históricos, vendido pelo valor recorde de 48.4 milhões de dólares, o valor mais alto alguma vez pago por um automóvel em leilão. Um Alfa Romeo 6C 2500 Competizione de 1948, com historial de participação na Mille Miglia e na Targa Florio, liderou as vendas da leiloeira Bonhams, reclamado por 3.5 milhões de dólares. Tal situação deveu-se à não venda do fantástico Ferrari 250 GT SWB de 1962 que a casa tinha como “cabeça de cartaz”, com a maior licitação de 8.7 milhões de dólares a não ultrapassar o valor de reserva estipulado.
Na Gooding & Co., o Duesenberg SSJ de 1935 que pertenceu ao actor Gary Cooper foi arrematado por 22 milhões de dólares, um valor recorde para um automóvel americano vendido em leilão e que esmagou completamente a estimativa da leiloeira.

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Sublime. Assim podemos classificar a Monterey Car Week, que reúne anualmente no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, os melhores e mais raros automóveis clássicos e exóticos a nível mundial. Neste artigo iremos destacar as principais actividades que decorreram ao longo da semana, dedicada à excelência do automóvel.