A Tesla tem vindo a diversificar a sua gama de produtos e áreas de negócio ao longo dos últimos anos. Depois dos ‘powerbanks’ e do ‘lança-chamas’, a marca de Elon Musk entra no mundo radical e associou-se a uma conhecida marca de produção de pranchas de surf para criar peças de requinte.

As pranchas de surf foram o resultado da colaboração direta entre a Tesla e a Lost Surfboards, com Matt ‘Mayhem’ Biolos a servir de ‘expert’ para a produção destas peças radicais.

O que destaca estas pranchas das demais presentes no mercado são os seus acabamentos ‘Black Dart’ em fibra de carbono, da mesma forma que os carros da marca, como o Model S ou Model X, numa medida que visa aumentar a rigidez estrutural sem aumentar o peso. As pranchas podem ser acomodadas dentro dos Model S e Model X, garante a companhia americana.

Com um preço de 1500 dólares, as pranchas de surf tratavam-se de uma edição limitada de apenas 200 exemplares que, pela sua exclusividade, acabaram por esgotar em poucas horas.

No entanto, no mercado de segunda mão, em plataformas como o Ebay, alguns exemplares foram colocados à venda por um valor em redor dos 4000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.