Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça as cinco maiores pontes do mundo

5 - Via Rápida Burapha Withi. Tem 54 km de comprimento e é a ponte mais longa para tráfego rodoviário. Liga Bang Na a Cholburi, na Tailândia, com seis faixas e portagem.
4 - Grande Ponte Weinan Weihe. Tem 79,7 km de comprimento, e é parte da linha de comboio Zhengzhou-Xian na China. Atravessa o rio Wei em dois pontos. Chegou a ocupar a posição de ponte mais longe do mundo.
3 - Grande Ponte de Tianjin. Tem 113,7 km de comprimento, perdendo o título de segunda maior ponte quando o viaduto de Taiwan foi construído. Liga as cidades chinesas de Langfang e Qingxian, na província de Tianjin. Tal como a Danyang-Kushan, integra a linha de comboio entre Pequim e Xangai.
2 - Viaduto Changua-Kaohsiung. Tem 157,3 km de comprimento, ligando as cidades de Baguashan e Zuoying, em Taiwan. Foi construído como parte da linha de comboio de alta velocidade de Taiwan.
1 - Grande Ponte Danyang-Kunshan. É a maior ponte do mundo, com 164,8 km de comprimento, ligando as cidades chinesas de Xangai e Nanquim. É um viaduto integrado na linha de comboio de alta velocidade que liga Pequim a Xangai.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Graças à evolução da engenharia, hoje em dia é possível fazer pontes muito maiores que há décadas, ocupando longas áreas de território. As cinco maiores pontes do mundo ficam todas na Ásia, têm todas pelo menos 50 km de comprimento, e apenas uma pode ser usada por automóveis.