Publicidade Continue a leitura a seguir

Trotinetes da Lime fazem “assédio sexual” aos seus clientes

Publicidade Continue a leitura a seguir

O assédio sexual através dos meios modernos de comunicação não é incomum nos dias de hoje, seja através de mensagens no telemóvel seja nas redes sociais. Mas era de se esperar que os utilizadores de uma simples trotinete elétrica estivessem a salvo. No entanto, oito trotinetes da Lime usadas na Austrália têm sido observadas a usar o comunicador vocal para mensagens de teor sexual, um ataque de hackers na cidade de Brisbane.

Num caso, documentado no vídeo de YouTube abaixo, ao fim de algumas mensagens com um sotaque estrangeiro falso, o comunicador vocal disse aos utilizadores que “se vais montar-me, ao menos puxa-me o cabelo, está bem?”. Outros vídeos viram as trotinetes foram apanhadas a reclamar que “não gostamos de ser levadas a dar uma volta”. Mas o mais comum é aparecerem mensagens mais simples, em que as trotinetes da Lime apenas dizem, num sotaque asiático em tom de gozo, “não, onde é que vais?” ou “obrigado, volte sempre”.

A Lime já comentou que o sucedido é “desapontante”, pois vem juntar-se a uma série de problemas que a empresa tem tido na Austrália. Problemas com os travões das trotinetes já resultaram em lesões físicas para os clientes, que necessitaram de tratamento hospitalar ligeiro. Mas mesmo assim, o trabalho dos hackers é bem menos grave do que aquele que geralmente é feito com os veículos da Lime, em que geralmente procuram obter viagens gratuitas ou desligar o limitador de velocidade. Estes mesmos hackers também podem provocar acelerações descontroladas quando as trotinetes estão a ser operadas por outras pessoas.