Piloto e ex-apresentadora de televisão, Sabine Schmitz falhou a sua participação numa recente corrida de resistência no circuito alemão de Nürburgring, revelando agora que tal se deveu a uma longa batalha que trava contra o cancro, precisando de redirecionar todo o seu empenho para esta causa.

Tornou-se conhecida num segmento do programa ‘Top Gear’ ao longo do qual deu a conhecer aquela que é uma profissão apetecível para muitos – ser a ‘taxista’ de um BMW M5 no circuito alemão, levando os seus clientes a percorrerem o ‘Inferno Verde’ em ritmo que só uma especialista do traçado conseguiria. Nesse mesmo segmento, foi desafiada pelo então apresentador Jeremy Clarkson a fazer uma volta ao circuito alemão com uma Ford Transit em menos de dez minutos.

A sua fama acrescida viria a torná-la mesmo numa das apresentadoras do programa britânico, ao mesmo tempo que se tornou mais conhecida na esfera da competição, chegando também a participar no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Porém, numa publicação do Facebook, Schmitz revelou que tem estado a lutar contra um cancro ao longo dos últimos anos, preferindo agora dedicar-se plenamente a essa situação, atendendo ao facto de a doença estar a demonstrar grande resistência aos tratamentos.

“Muitos de vocês provavelmente interrogaram-se porque é que eu estava na lista de participantes com o nosso Porsche no NSL e não pilotei afinal de contas. Gostaria de conceder alguma clarificação sobre isso, penso que o devo aos meus/nossos fãs”, começa por escrever Sabine na sua página do Facebook, revelando depois o motivo da sua ausência forçada.

“Desde o final de 2017 que tenho estado a lutar contra um cancro extremamente persistente que não consegui eliminar com os recursos [usados] até agora. A situação melhorou um pouco – mas agora voltou na força máxima. Agora tenho de direcionar toda a energia e foco para lidar com as próximas terapias de forma poderosa… esperando que algo aconteça”, lê-se ainda na mensagem, que termina com uma despedida “provavelmente, primeiro por esta temporada”, a que se juntam ainda alguns agradecimentos a todos os que lhe têm endereçado votos de melhoras e ajudado neste momento.

Entre os milhares de comentários a desejar as melhoras estão alguns que se destacam, como o da Porsche, que deseja à piloto “toda a força e espírito que mostrou no Ring em inúmeras voltas!”.

https://www.facebook.com/speedbee69/posts/2617515011856553