Se as últimas semanas trouxeram desafios sem precedentes para muitos pais e crianças, que viram as suas escolas, creches e jardins de infância fecharem portas devido à pandemia de Covid-19, muitas marcas desdobraram-se em esforços para que os mais pequenos pudessem encontrar alternativas para se distraírem. A mais recente é a Porsche, que lançou um site com muitas atividades lúdicas e de aprendizagem, com as mascotes Tom Targa e Tina Turbo a postos para serem os melhores amigos das crianças.

Se o confinamento ainda continua a ser um desafio para pais e filhos, a Porsche quer auxiliá-los a ambos neste período complicado. Assim, criou uma página online (www.porsche4kids.com) repleta de desenhos para colorir, ideias para a construção de objetos em papel, jogos de memória ou, ainda, puzzles.

Enquanto jogam e brincam, as crianças são ajudadas pelas mascotes da Porsche, Tom Targa e Tina Turbo, embora apenas nas línguas inglesa e alemã.

A marca alemã garante que a intenção não é apenas distrair os mais pequenos, mas sim ajudar no processo de aprendizagem, melhorando a concentração e os seus processos de cognição.

A Porsche tem uma grande diversidade de carros e desenhos para colorir, como o trator dos primórdios da marca ou os monolugares da Fórmula E, com os mais crescidos a poderem também participar num desafio de mobilidade elétrica em viagem virtual pelo museu da Porsche. Nessa visita de descoberta, as crianças podem aprender como funciona um motor elétrico ou onde é armazenada a energia elétrica.

Noutro âmbito, também as regras de trânsito e de civismo na estrada são exploradas no site com a ajuda do Tom Targa e da Tina Turbo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.