Último Porsche 911 produzido da geração 991 vai ser vendido em leilão para ajudar na luta contra a COVID-19.

 

O Porsche 911 Speedster que marcou o fim de linha para a geração 991 do icónico desportivo fabricado pela marca alemã será colocado à leilão, numa iniciativa que decorrerá na Internet, entre os dias 15 e 22 de abril, e com o cunho da reputada RM Sotheby’s.

O valor da venda irá reverter na totalidade para a United Way Worldwide’s Covid-19 Community Response and Recovery Fund, para ajudar na campanha de combate contra a pandemia do novo coronavírus.

O futuro proprietário do último dos 991 ainda receberá um especialíssimo cronógrafo 911 Speedster Heritage Design, com o selo Porsche Design, e com acabamentos semelhantes aos que se encontram no automóvel a leilão.

Este Porsche 911 Speedster foi a última unidade produzida da geração mais popular de sempre do modelo, com mais de 233 mil unidades comercializadas.

Trata-se de uma edição especial desenvolvida para assinalar os 70 anos do construtor de desportivos de referência, equipada com motor de 6 cilindros ‘boxer’, um 4.0 atmosférico com 510 cv de potência.

Lançada em 2011, a geração 991 foi apresentada como uma das maiores evoluções em termos de desenvolvimento na história do 911. Quase 90% de todos os componentes foram de desenho completamente novo ou sofreram evoluções substanciais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.