Porsche permite que ‘pague’ e neutralize as suas emissões de CO2

07/08/2019

Pensando em formas de compensar a poluição dos seus automóveis com motor térmico, a Porsche tem à disposição dos seus clientes uma ferramenta que permite calcular a pegada de emissões de dióxido de carbono com base na quilometragem percorrida anualmente, no modelo e nas características do veículo. Mas, a parte diferenciadora é que permite ao proprietário efetuar uma doação com base nas suas emissões que lhe permita neutralizá-las.

Denominada Porsche Impact, esta ferramenta permite que o utilizador coloque a sua quilometragem anual para determinar a quantidade anual de CO2 gerada e o nível de contribuição financeira requerida para neutralizá-la, através de apoio a um projeto relacionado com a proteção do ambiente.

O condutor do Porsche poderá, assim, escolher de uma lista de projetos certificados internacionalmente na área do ambiente, com vista à prestação de um apoio financeiro. Esses, focados na expansão de sistemas de redes de energia eólica ou solar, bem como na proteção das florestas e da diversidade das espécies, estão localizados em países como os Estados Unidos da América (EUA), México, Vietname ou Zimbabué. A lista de projetos a apoiar será continuamente ampliada, envolvendo também o continente europeu e asiático em maior número.

A marca especifica que, para um Cayenne atual, utilizado como carro de serviço, com uma distância anual de 15 mil quilómetros, a contribuição de neutralização do impacto de carbono é de 62,70€ por ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.