Hyperion XP-1 vai utilizar sistema de propulsão a hidrogénio desenvolvido para projetos espaciais.

Começou a contagem decrescente para a apresentação do Hyperion XP-1, supercarro que esteve confirmado para a edição deste ano do Salão de Nova Iorque, mas que crise pandémica obrigou a adiar para o mês de agosto. Num evento online, a start-up sediada na Califórnia vai relevar o modelo produzido na Califórnia com sistema de propulsão elétrico de alta performance alimentado a hidrogénio, com recurso a tecnologia desenvolvida pela agência espacial norte-americana (NASA).

A informação à disposição é ainda escassa, existindo apenas a garantia da marca de que se trata de sistema inovador e competente para se assumir como alternativa mais ecológica às propostas de outros fabricantes de supercarros exclusivos equipados com motores de combustão, usando modelo que é também mais funcional e prático do que os módulos de baterias elétricas usados, por exemplo, no Lotus Evija ou no Rimac C_Two.

Até agosto, pouco mais se saberá, além daquilo que pode observar-se nas duas únicas imagens ‘teaser’ reveladas, que permitem descortinar as linhas da dianteira e a silhueta a lembrar as formas do Bugatti Veyron.