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Vida elétrica: Volkswagen ID com autonomia entre 330 e 550 km

Dr. Frank Welsch, membro do Conselho de Administração para a área dos Veículos de Passageiros da Volkswagen, com responsabilidade de "Desenvolvimento Técnico".
Frank Bekemeier, Responsável Tecnológico para a área da mobilidade elétrica, e Frank Welsch, membro do Conselho de Administração para a área dos Veículos de Passageiros da Volkswagen, com responsabilidade de "Desenvolvimento Técnico".
Frank Bekemeier, Responsável Tecnológico para a área da mobilidade elétrica, e Frank Welsch, membro do Conselho de Administração para a área dos Veículos de Passageiros da Volkswagen, com responsabilidade de "Desenvolvimento Técnico".
Os testes com o novo Volkswagen ID decorrem na África do Sul.
Os modelos não renunciam à camuflagem para esconder as suas linhas finais.

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O ano de 2020 será de grande importância para a Volkswagen, na medida em que será o da estreia de uma nova família de modelos elétricos, denominada ID e que representa o início de uma nova era para a marca de Wolfsburgo. O desenvolvimento prossegue a bom ritmo, agora na África do Sul, de onde surgem estas imagens.

De acordo com a Volkswagen, o novo ID encontra-se a fazer os ensaios de aprovação em estradas públicas, não renunciando à pesada camuflagem que deixa bem claro que os traços do protótipo serão muito aproximados aos do modelo final e que, por sua vez, este não será muito diferente do concept revelado há cerca de dois anos.

Com produção prevista para o final deste ano (novembro), em Zwickau, o novo ID irá estrear uma plataforma inteiramente dedicada aos modelos elétricos, apelidada MEB, sobre a qual irá assentar também uma oferta muito larga de modelos e que permitirá aproveitar ao máximo o espaço disponível no interior proporcionando pelo ‘packaging’ mais eficiente dos elétricos.

Com potência prevista de 170 CV fornecida ao eixo traseiro, o ID deverá contar com uma autonomia acima dos 330 a mais de 550 quilómetros, já de acordo com o ciclo WLTP. A marca não distingue se o intervalo de valores diz respeito a diferentes opções de bateria ou se diz respeito a consumos entre ciclos urbano e combinado.

Destacando a facilidade de utilização e prestações interessantes, a Volkswagen destaca também a vertente da conectividade, dizendo que “está sempre conectado e que permite ao condutor uma série de serviços online funcionais e úteis”.

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Já o preço deste modelo deverá ser equivalente ao de um Golf Diesel de entrada, para que seja acessível a mais gente interessada na mobilidade elétrica.