A Volkswagen pretende entrar em força na mobilidade elétrica, como comprovam os planos da submarca I.D. para os próximos anos, sendo que uma das apostas da marca alemã está na acessibilidade da mobilidade elétrica. Assim, um dos objetivos da Volkswagen está na produção de um elétrico com custo abaixo dos 20 mil euros, de acordo com a agência Reuters.

Os planos para o futuro a médio prazo, incluindo os parâmetros de eletrificação da gama, serão discutidos no próximo dia 16 de novembro, com aquela agência noticiosa a citar fontes internas na concretização de um modelo de entrada 100% elétrico de baixo custo.

Com uma produção anual esperada de cerca de 200 mil unidades, este modelo poderá ser uma das ‘armas’ da Volkswagen para expandir o segmento dos elétricos na estrada. Além disso, está também a ser pensada a conversão de três fábricas para a produção de elétricos, o que teria ainda o benefício de proteger os postos de trabalho na Alemanha, um ponto ao qual os sindicatos locais são muito sensíveis.

LEIA MAIS SOBRE O FUTURO DOS ELÉTRICOS NA VOLKSWAGEN

É referido, ainda, que poderá surgir um outro elétrico, o I.D. Aero, a ser produzido na mesma fábrica em que o Passat é produzido.

Nessa mesma reunião, a administração da Volkswagen irá decidir sobre eventuais parcerias com a SK Innovation, um dos maiores grupos industriais coreanos, especialista em produção de células de bateria, e com a Ford, esta última no âmbito da partilha de tecnologias autónomas.

Outra possibilidade de parceria traduz-se na passagem da produção da T6 para a mesma fábrica da Ford na Turquia, especialista na área dos comerciais, libertando espaço na fábrica da Volkswagen em Hannover para a produção do I.D. Buzz.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.