Os planos para o futuro a médio prazo, incluindo os parâmetros de eletrificação da gama, serão discutidos no próximo dia 16 de novembro, com aquela agência noticiosa a citar fontes internas na concretização de um modelo de entrada 100% elétrico de baixo custo.
Com uma produção anual esperada de cerca de 200 mil unidades, este modelo poderá ser uma das ‘armas’ da Volkswagen para expandir o segmento dos elétricos na estrada. Além disso, está também a ser pensada a conversão de três fábricas para a produção de elétricos, o que teria ainda o benefício de proteger os postos de trabalho na Alemanha, um ponto ao qual os sindicatos locais são muito sensíveis.
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É referido, ainda, que poderá surgir um outro elétrico, o I.D. Aero, a ser produzido na mesma fábrica em que o Passat é produzido.
Nessa mesma reunião, a administração da Volkswagen irá decidir sobre eventuais parcerias com a SK Innovation, um dos maiores grupos industriais coreanos, especialista em produção de células de bateria, e com a Ford, esta última no âmbito da partilha de tecnologias autónomas.Outra possibilidade de parceria traduz-se na passagem da produção da T6 para a mesma fábrica da Ford na Turquia, especialista na área dos comerciais, libertando espaço na fábrica da Volkswagen em Hannover para a produção do I.D. Buzz.
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