Depois de vencer o título de 250 cc em 2000, Olivier Jacque e com a Yamaha, parceira de longa data, a equipa de Herve Poncharal ascende este ano ao MotoGP, partindo este ano com as motos de fábrica da KTM, as RC16, que foi um dos pontos decisivos para a passagem para a marca austríaca.
Nos testes anteriores, em Valência, Jerez de la Frontera e Sepang, a equipa usou uma decoração em preto e branco, escondendo a imagem final, revelada agora juntamente com os fatos dos pilotos, Hafizh Syahrin e Miguel Oliveira, que substitui Johann Zarco.
Irá assim contar com uma decoração em azul e prateado, combinado com o laranja da KTM.
Na apresentação, Oliveira mostrou-se “bastante satisfeito com as novas cores, a moto está fantástica”, acrescentando que “a perspetiva geral é simplesmente incrível, bastante diferente daquilo a que estávamos habituados. É um projeto bastante interessante e a Red Bull juntou-se a nós; ter duas equipas de fábrica na grelha é algo bastante único e mostra, claramente, que a KTM quer dominar, em breve, também esta classe e as categorias de competição em pista”.
Por fim, o piloto luso confessou ainda “estar bastante orgulhoso e privilegiado por fazer parte deste projeto”.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.