Publicidade Continue a leitura a seguir

MotoGP das Américas: Maverick Viñales vence a corrida e faz história

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se é para fazer história, é melhor fazê-lo com estilo – e Maverick Viñales (Aprilia Racing) recebeu o memorando. Depois de um arranque caótico em que o #12 caiu para a P11, só restava voltar ao pelotão e arrancar no seu ritmo impressionante. Passagem após passagem voltou a disputar os lugares do pódio, para no final de uma das maiores corridas de todos os tempos fazer história como o primeiro piloto a vencer com três fabricantes diferentes na era do MotoGP.

 

Atrás de Viñales, Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) chegou em segundo lugar para se tornar o piloto mais jovem a conquistar pódios consecutivos no MotoGP™. Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) completou o pódio, ultrapassando Jorge Martin (Prima Pramac Racing). Marc Márquez (Gresini Racing MotoGP™)# 93 caiu depois de recuperar a liderança de Acosta, escorregando na pista sendo forçado a assistir do lado de fora.

Miguel Oliveira, o piloto português da Trackhouse Racing teve uma corrida com saldo positivo na medida em que conseguiu realizar várias ultrapassagens. Neste GP das Américas na primeira curva logo após o arranque, viu a sua posição descer ao 17º lugar antes de iniciar a sua “escalada” na classificação até 12º.

Entretanto viria a ver-se envolvido, involuntariamente, na queda de Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing), cair na classificação para repetir o esforço de recuperar posições, para terminar o MotoGP das Américas em 11º lugar.