É ponto mais ou menos assente que as caixas manuais têm os seus dias contados, sendo cada vez menos as marcas que ainda oferecem esse tipo de opção nas suas gamas. Contudo, a Acura, divisão mais elitista da Honda, está confiante de que poderá adiar por mais algum tempo a sua abolição, prometendo que o Integra estará pronto com uma caixa manual de seis velocidades.

O regresso da denominação Integra vem ao encontro dos desejos de muitos dos entusiastas da Honda, que no passado tiveram um desportivo com a mesma designação. Recentemente, a Acura anunciou que iria ressuscitar o nome num novo modelo, sabendo-se já que será um coupé de quatro portas.

a carregar vídeo

Através de um curto vídeo publicado nas suas redes sociais, a Acura confirmou que o seu novo Integra terá uma caixa manual de seis velocidades, respeitando um legado que também aparece neste mesmo vídeo, com aparições das anteriores gerações e, a terminar, do novo Integra. Nessas mesmas redes sociais, uma das hashtags utilizadas pela marca foi, precisamente, a ‘#SaveTheManuals’, ou seja, ‘salvem as caixas manuais’.

Ainda não são conhecidos mais detalhes deste novo desportivo da Acura, nem a probabilidade de ser lançado fora dos Estados Unidos da América (EUA). Quanto à motorização, deverá recorrer à motorização 1.5 turbo trabalhada para oferecer maior potência do que no novo Civic.