Líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de soluções de mobilidade, empresa cria uma nova identidade, onde assume a sua dimensão global

A ALD Automotive acaba de assumir uma nova identidade de marca global. A nova estratégica tem como objetivo integrar a visão e ambições da empresa, enquanto líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de soluções de mobilidade. Segundo fonte da empresa, “o setor de mobilidade está a transformar-se mais rapidamente do que em qualquer outro momento da história, com mudanças disruptivas e climáticas, e de urbanização e progresso tecnológico. Alterações essas que ditam um profundo impacto na forma como a ALD Automotive está a crescer enquanto empresa”.
O plano é posicionar-se na vanguarda, aproveitando novas oportunidades e fornecendo soluções de mobilidade do futuro, acompanhando globalmente a sua base crescente de clientes. “Ousada, única, moderna, dinâmica e flexível, esta nova identidade pretende comunicar de forma clara, o que os clientes podem esperar da ALD Automotive”, diz a fonte.
São quatro os elementos principais da marca, que ilustram o valor da ALD Automotive para os seus clientes. Desde logo, “uma palete de cores azuis, que reflete um longo historial de identidade da marca e reforça as suas ambições digitais com a cor dominante na alta tecnologia”. Depois, “uma linha de mobilidade que cria uma ligação visual em todo o território da marca, demonstrando movimento ao mesmo tempo que incorpora a capacidade de se conectar, adaptar e desafiar as fronteiras ilimitadas da mobilidade”.
O terceiro elemento? “Pessoas e vidas comuns nas suas rotinas diárias são realçadas através de silhuetas e visuais completos que retratam as diferentes facetas do dia-a-dia dos seus clientes e ilustram a forma como a ALD Automotive lhes oferece valor e liberdade”. E por fim, “uma imagem digital e moderna que concede às mensagens um tom arrojado e atual”, explica a empresa em comunicado.
Como suporte destes elementos da marca, foi criado um slogan publicitário, “Ready to move you”, refletindo a capacidade de acompanhar os seus clientes com mais opções, liberdade e valor, onde quer que estejam.

Presente em 43 países
A nova identidade será implementada nos 43 países em que a ALD Automotive está presente, representando a maior cobertura geográfica direta do setor. Será utilizada em todos os segmentos de clientes (grandes empresas, PME, ENI e particulares), em todos os canais e pontos de contato, e em particular, através do crescente ecossistema digital da empresa. A implementação estará concluída até ao final de 2020. “A ALD Automotive tem crescido rapidamente, expandindo o seu portefólio de serviços, a cobertura internacional e a base de clientes, tanto local como internacionalmente, num alinhamento com as tendências do setor”, explica Mike Masterson, CEO da ALD. “Como um dos principais operadores no setor da mobilidade, continuamos focados na preparação para o futuro. Esta nova identidade da marca reflete a forma como estamos a mudar para acompanhar as necessidades dos nossos clientes por mais opções, liberdade e valor; e vem ajudar-nos a aumentar o conhecimento do mercado e dos clientes, assim como atrair os melhores talentos a nível mundial”, acrescenta.