App Via Verde vai permitir pagamento de lugares de superfície em Lisboa

24/10/2019

O estacionamento em lugares de superfície na zona da cidade de Lisboa vai poder a ser paga com a aplicação da Via Verde, dando-se assim um passo muito importante para facilitar a vida de milhares de condutores que entram na capital.

O anúncio foi feito na edição do Portugal Mobi Summit que debate as questões da mobilidade e ecologia na Universidade Nova SBE, em Carcavelos, com Vasco de Melo, Presidente da Brisa, a revelar que chegou a acordo com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) para pagar o estacionamento a partir da aplicação por smarphone.

Até agora, o pagamento do estacionamento a partir de aplicação apenas era feita pela EMEL, mas agora o utilizador poderá fazê-lo também com a aplicação Via Verde Estacionar, dando acesso a mais 75 mil lugares de superfície.

Presente já em várias cidades, a aplicação Via Verde Estacionar passa assim a ter uma maior abrangência em termos de estacionamento, dando validade àquilo que Vasco de Melo apelida de “mobilidade como serviço”, uma nova faixa de atuação na qual a empresa se tem tornado mais presente.

“Há cerca de cinco anos, decidimos transformar o nosso negócio para outros serviços, evoluindo das autoestradas para a mobilidade em geral e dos automóveis para as pessoas, focando-nos nas necessidades individuais de cada um”, frisou.