Besta negra: o BMW M8 da Manhart é o mais potente de sempre

18/05/2020

Com mais de 800 cv, a Manhart diz que este BMW M8 Competition é o mais rápido da atualidade.

 

No portefólio da BMW, o M8 Competition, com motor V8 a debitar 625 cv e 750 Nm, é o automóvel que melhor combina performances desportivas, a sofisticação e o requinte de um verdadeiro topo de gama. Mas preparadores como a Manhart acreditam que pode sempre elevar-se a fasquia da exclusividade.

Assim, partindo de base que é já fora de série, a empresa alemã desenvolveu este de MH8 800, que não é mais do que a versão mais extrema possível do M8 Competition.

O motor 4.4 biturbo foi profundamente revisto e conta com novos turbos e um novo sistema de refrigeração, para ‘render’ incríveis 823 cv e 1050 Nm. O aumento assinalável de ‘músculo’ traduz-se em prestações ainda mais convincentes, cumprindo agora a aceleração de 0 a 100 km/h em rapidíssimos 2,6 segundos, menos 0,6 segundos do que o carro de fábrica produzido pela M.

Para lidar com tamanho poder de fogo, os engenheiros da Manhart operaram reforços na transmissão automática de oito velocidades e nas ligações ao solo, adotando, por exemplo, novas molas que permitem baixar a altura ao solo até 30 mm. O modelo pode estar ainda equipado com um conjunto de travões carbocerâmicos. Já as jantes de 21 polegadas Concave One montam pneus de medida 265/30ZR21 e 305/25ZR21 atrás.

No vídeo publicado no canal do Youtube AutoTopNL, poder ver-se a ‘besta negra’ da Manhart acelerar até aos 311 km/h na Autobahn.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.