Com uma potência máxima de 1850 CV (com combustível de competição), o Bolide é máquina exclusiva para as pistas, pesa apenas 1240 kg, o que faz com que apresente uma relação peso/potência de apenas 0,67 kg por cada CV, rendimento que se traduz em prestações avassaladoras, com o CEO da marca, Stephan Winkelmann, a admitir que “é como andar numa bola de canhão”!
O visual é dominado pelas muitas entradas de ar inspiradas da competição, além da sua ‘posição’ muito baixa, apresentando-se rente ao solo. O chassis monocoque foi concebido em fibra de carbono, enquanto os parafusos e todos os elementos de ligação foram concebidos em titânio. Em simulações por computador, o Bugatti Bolide consegue quase rivalizar com os monolugares de Fórmula 1, com uma velocidade máxima acima dos 500 km/h. E, agora, a Bugatti revelou imagens do interior, que confirmam essa proximidade à categoria rainha do desporto automóvel.
Para começar, o Bolide tem um volante que está a meio caminho entre o comando de uma consola e o dos monolugares de Fórmula 1, podendo ser retirado e facilmente transportado, e configurado de acordo com as instruções dos pilotos de testes da marca. A posição de condução, mais inclinada para trás, é regulada à medida com os bancos instalados diretamente no chassis do carro, uma estreia na Bugatti. Curiosa é também a disposição das almofadas das costas e o apoio da cabeça, que abrem para fora com a porta, para facilitar as entradas e as saídas do carro.
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