Bugatti Bolide custa 4 milhões de euros e esta é a imagem rara do seu interior

23/11/2023

A Bugatti deu ‘luz verde’ à produção de uma pequena série de 40 unidades do Bolide, todas já com dono, apesar de um preço unitário de quatro milhões de euros…

Com uma potência máxima de 1850 CV (com combustível de competição), o Bolide é máquina exclusiva para as pistas, pesa apenas 1240 kg, o que faz com que apresente uma relação peso/potência de apenas 0,67 kg por cada CV, rendimento que se traduz em prestações avassaladoras, com o CEO da marca, Stephan Winkelmann, a admitir que “é como andar numa bola de canhão”!

O visual é dominado pelas muitas entradas de ar inspiradas da competição, além da sua ‘posição’ muito baixa, apresentando-se rente ao solo. O chassis monocoque foi concebido em fibra de carbono, enquanto os parafusos e todos os elementos de ligação foram concebidos em titânio. Em simulações por computador, o Bugatti Bolide consegue quase rivalizar com os monolugares de Fórmula 1, com uma velocidade máxima acima dos 500 km/h. E, agora, a Bugatti revelou imagens do interior, que confirmam essa proximidade à categoria rainha do desporto automóvel.

Para começar, o Bolide tem um volante que está a meio caminho entre o comando de uma consola e o dos monolugares de Fórmula 1, podendo ser retirado e facilmente transportado, e configurado de acordo com as instruções dos pilotos de testes da marca. A posição de condução, mais inclinada para trás, é regulada à medida com os bancos instalados diretamente no chassis do carro, uma estreia na Bugatti. Curiosa é também a disposição das almofadas das costas e o apoio da cabeça, que abrem para fora com a porta, para facilitar as entradas e as saídas do carro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.