Publicidade Continue a leitura a seguir

Bugatti Chiron l’Ébé: o carro de Ronaldo com banho de ouro de 24K

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se L’ Ébé, em homenagem à filha mais velha do fundador da Bugatti, e é última edição especial do Chiron, um dos supercarros que Ronaldo tem na garagem.

O português Cristiano Ronaldo é cliente da marca Bugatti e um dos felizardos a ter na sua garagem um espetacular exemplar do exclusivo Chiron, supercarro que se despede nesta edição especial chamada l’Ébé, com estética inspirada na Art Deco e elementos da grelha, emblemas e logótipos banhados em ouro de 24 quilates. Razão pela qual existem apenas três unidades em todo o mundo…

O Chiron l´Ébé marca o final da produção do supercarro que será substituto, em 2024, por nova ‘máquina’ com tecnologia eletrificada da Rimac, mas também rende homenagem a filha mais velha de Ettore Bugatti, o fundador do fabricante de Molsheim.

Além dos apontamentos em ouro, entre os elementos mais diferenciadores está a carroçaria em fibra de carbono exposta com zonas de pintura em azul escuro com um tratamento de alto brilho.

O nome Maria Térésa está inscrito na asa traseira, nas soleiras das portas e nos encostos de cabeça, existindo ainda um emblema na consola central.

O motor é o mesmo W16 8.0 quad-turbo a debitar 1600 cv e 1600 Nm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e com velocidade máxima de 490 km/h.

Dois dos três Chiron l’Ébé já têm dono, nenhum irá para a casa de CR7. Rumores indicam que o craque português é um dos dez compradores do Cientodieci, hipercarro inspirado no EB110, também com base no Chiron.