Bugatti revela caprichos milionários dos clientes do Divo

11/05/2020

Custa mais de 5 milhões de euros e é um dos mais incríveis desportivos de sempre, mas houve quem precisasse de quase um ano só para o configurar a gosto…

 

O Bugatti Divo é um dos hipercarros mais exclusivos do mundo. Com base no Chiron, homologado para estrada, mas focado para a utilização em pista, o modelo tem produção limitada a apenas 40 unidades, todas já entregues, apesar de um preço a rondar os 5 milhões de euros cada, antes de impostos…

“O feedback de nossos clientes foi esmagador”, afirmou Stefan Winkelmann, o presidente da marca. “Mostrámos o Divo a um pequeno grupo de clientes Chiron selecionados. Todos os 40 carros foram vendidos imediatamente. Isso foi uma confirmação fantástica para a equipe da Bugatti, que colocou tanta dedicação e paixão no projeto”, explicou.

A marca não esconde que tudo fez para elevar (mais!) a fasquia na conceção deste hiperdesportivo equipado com motor W16, com quatro turbos e a debitar 1500 cv de potência, apresentado como o automóvel da marca homologado para estrada mais ágil de sempre e o mais caro produzido em série. O que mais podem pedir os clientes mais exigentes do mundo? A Bugatti explica…

A marca convida todos os clientes do Divo a acompanharem de perto o processo de acabamento do seu exemplar. A configuração do carro é a gosto, com possibilidades ilimitadas. Não há limites à imaginação e ao bom gosto. E tudo sem pressas. De acordo com o emblema francês, alguns pedidos são difíceis de satisfazer. Alguns clientes pedem cores tão raras que demoram meses e custam milhares de euros a desenvolver, outros pretendem interiores personalizados em materiais exóticos ou de acordo com peças de roupa. São pedidas excêntricas imagens bordadas, insígnias, brasões familiares ou até as marcas dos seus animais de estimação. O proprietário mais exigente precisou de um ano para configurar o seu Divo…

Mas também há os que sabem exatamente o que querem. E alguns desses pedidos encontra-os na galeria.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.