Citroën celebra centenário com edição de colecionador ‘Origins’

10/04/2019

A comemorar o seu 100º aniversário, a Citroën revela uma edição de “colecionador” para alguns dos seus modelos da gama atual, nomeadamente os C1, C3, C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer, que ganham a denominação “Origins”.

Através desta edição de colecionador “Origins”, os citadinos C1 e C3, o SUV C3 Aircross, a berlina C4 Cactus e o monovolume Grand C4 SpaceTourer surgem valorizados com uma personalização exclusiva a nível exterior e interior, que reflete a história da marca francesa e assenta numa uniformização em termos de cores e de materiais.

Assim, elementos comuns a esses modelos assinalam a sua especificidade, com cada modelos a estar disponível em diferentes estilos e nas seguintes cores de carroçaria: Branco, Preto e Cinzento. Integra uma personalização exterior “Origins” com elementos gráficos específicos e pormenores em Bronze, numa referência à engrenagem original e uma ponte com o passado.

Dentro deste espírito, destacam-se as decorações nas capas dos retrovisores exteriores e no vidro de custódia (exceto no Grand C4 SpaceTourer), um autocolante no rebordo da bagageira, um elemento decorativo central de tejadilho específico no C3, um ‘Pack Color’ específico em Bronze nos rebordos dos faróis de nevoeiro e dos Airbump (no C3 e no C4 Cactus), nos rebordos dos faróis (no C3 Aircross) ou ainda nas jantes de liga leve (no C1), a que se junta um autocolante “Origins since 1919” nas portas da frente de cada um dos modelos. Além disso, contam com vidros escurecidos (laterais e traseiro), jantes de liga leve Black (exceto no Grand C4 SpaceTourer) e pintura bi-tom proposta com um tejadilho Preto (no C1, C3 e SUV Compacto C3 Aircross).

O ambiente interior distingue-se por uma seleção de tecidos com pespontos Gold e uma etiqueta “Origins” (no C3, SUV Compacto C3 Aircross e C4 Cactus), uma faixa no painel de bordo em TEP Mistral com pespontos Gold (no C3) e nos tapetes de conforto específicos.

C3 “Origins” é o primeiro

A comercialização desta edição especial inicia-se em Portugal com o lançamento do C3 Origins em abril, com os motores 1.2 PureTech de 82 CV CVM (disponível a partir de 17.000€) e 1.5 BlueHDi de 100 CV CVM (disponível a partir de 21.300€). Em abril passam também a estar disponíveis para encomenda as edições “Origins” do C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer. No caso do C1, esta edição será comercializada a partir de maio.

A gama de equipamentos será inspirada por aquela que tem sido a utilização dos clientes nas respetivas gamas. No caso do C3 Origins, esta é baseada numa versão Feel, com equipamentos como: Citroën Connect Box com Pack SOS e assistência, Citroën Connect Nav no ecrã tátil de 7”, ar condicionado automático, volante revestido a cabedal, sensores de estacionamento traseiro e jantes de liga leve 17” Cross Black.

No caso do C1 Origins, este citadino é criado a partir da versão Shine contando com ar condicionado automático, ecrã tátil com Mirror Screen, câmara de visão traseira e jantes de liga leve pretas de 15’’.

O C3 Aircross Origins é desenvolvido a partir da versão Feel, contando ainda com ar condicionado automático, ecrã tátil com Mirror Screen, sensores de estacionamento, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, Citroën Connect Box e Citroën Connect Nav e jantes de liga leve Matrix pretas de 16’’.

Quanto ao C4 Cactus Origins, a edição especial é declinada a partir de uma versão Feel, contando, entre outros elementos, com ecrã tátil com Mirror Screen, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, ar condicionado automático, sensores de estacionamento, vidros escurecidos, jantes de liga leve 17” Cross Black e bancos Advanced Comfort.

Por fim, o Grand C4 SpaceTourer Origins em edição de colecionador tem como base a versão Feel, completando-se com apoio de braços central à frente, encostos de cabeça relax e envolventes nos bancos da frente, Pack Park Assist, Ambiente Bien-Être e regulação lombar elétrica dos bancos da frente com função massagem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.