City Transformer, o elétrico que encolhe para estacionar em cidade

09/09/2021

Veículo elétrico com autonomia para até 180 quilómetros estica e encolhe para estacionar nos espaços ‘apertados’ da cidade.

 

Empresa israelita com sede em Tel Aviv apresentou no Salão de Munique de 2021 a sua versão definitiva do City Transformer, um pequeno veículo elétrico com autonomia para até 180 quilómetros livres de emissões na urbe.

O modelo que se apresenta como alternativa aos produtos como o Renault Twizy ou o mais recente Citroën AMI, diferencia-se dos demais veículos urbanos pela capacidade única de conseguir diminuir a sua largura para estacionar nos locais mais “apertados”. O fabricante garante que cabem quatro unidades do City Transformer num lugar de parqueamento convencional.

O elétrico tem dois modos de condução que permitem variar as dimensões do veículo, o modo Performance, com a largura máxima de 1,4 metros, e o modo City Folded, que recolhe os eixos para uma largura total de um metro. Nesta configuração, o City Transformer pode encaixar-se em pequenos espaços que estavam apenas reservados para motos.

O City Transformer estará disponível em quatro cores exteriores (Spacious White, Concrete Grey, Nimble Blue Metallic y Transformer Red), com dois motores elétricos de 7,5 kW (10 CV) que permitem acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 5 segundos. A velocidade máxima é de 90 km/h.

Já é possível reservar o City Transformer, por um preço de lançamento de 12.500 €. Terminado o período de pré-venda, o custo do veículo sobre para os 16.000 €.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.